Publicidade

- Turismo -

Destinos para curtir o calor no Caribe

27.12.2017

Caribe é um dos lugares mais incríveis do mundo. A região conta com praias belíssimas, águas cristalinas e areias branquinhas, além de uma natureza quase intocada. A melhor parte é que lá faz calor o ano inteiro. Elegemos três ilhas do Caribe para você ficar de olho, e quem sabe, visitar nas suas próximas férias, não é mesmo? Boa viagem!

Aruba
Aruba é um dos destinos queridinhos dos norte-americanos no Caribe e é conhecida por suas belas praias e clima perfeito o ano inteiro. Você encontrará uma “ilha feliz” cheia de história, cultura, festas, compras, belas paisagens, gastronomia internacional e muitas outras atividades divertidas. A água azul-turquesa do Caribe, as extensas praias de areias brancas e relaxantes pontos para banhos de sol e a variedade de opções de atividades compõem o cenário da ilha. Grande parte da faixa hoteleira de Aruba apresenta múltiplas opções de diversão. Nas relaxantes praias você pode praticar mergulho, kitesurf, jetski, esqui-aquático, tubing, parasailing, stand up paddle, dentre várias outras opções de esportes aquáticos a seu lado. Uma das praias mais famosas por lá é a Eagle Beach, que conta com uma faixa extensa e onde é comum ver a presença de tartarugas marinhas. Uma dica é aproveitar o passeio e ir até outras duas praias incríveis: Palm Beach, que é superbadalada, e Arashi, uma praia pequena e quase deserta.

Curaçao
Curaçao, a ilha pertinho de Aruba, é um destino para quem quer ter um gostinho da Europa no meio do Caribe. O destino tem praias incríveis, mas também conta com características da arquitetura holandesa. Maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas, Curaçao é um dos polos turísticos mais procurados e, juntamente com Aruba e Bonaire, formam as chamadas Ilhas ABC, um verdadeiro paraíso tropical com águas azul-turquesa, recifes de corais e areias brancas. Uma das mais bonitas praias de Curaçao é Kenepa Grandi, que fica a 35 quilômetros do Centro. Ela é uma das praias gratuitas do destino (sim, algumas são pagas), e fica praticamente vazia durante a semana, mas é muito badalada aos finais de semana. As praias pagas geralmente investem o valor em infraestrutura para os visitantes, por isso, vale a pena visitá-las. A ilha é ótima para a prática de mergulho, pois suas águas são verdadeiras piscinas naturais. Quem acha bacana alugar um carro pode aproveitar e a cada dia explorar um ponto novo, até porque o transporte público não é um dos fortes de Curaçao. A ilha também tem bons restaurantes, lojinhas, centros de compras e um povo receptivo e alegre.

Turks e Caicos
Turks e Caicos é um dos destinos mais sofisticados do Caribe. Apesar de ser tomado por grandes e luxuosos resorts e hotéis, por lá não é o comum o sistema all inclusive, até por não ser um destino tão massivamente explorado como outros do Caribe. As ilhas também atraem celebridades devido à exclusividade e luxo da hospedagem. Turks e Caicos consistem em 40 ilhas e cays diferentes, sendo apenas oito habitadas. As ilhas são muito diferentes entre si, desde o principal centro turístico de Providenciales às ilhas tranquilas de North e Middle Caicos até a histórica Capital Island of Grand Turk; cada uma oferece uma experiência diferente e um caráter único, mas todas contam com um excelente clima, praias e atividades subaquáticas. O site TripAdvisor já considerou a ilha como a mais bonita do Caribe. O pequeno paraíso de 19 quilômetros de extensão ostenta, além de resorts, grandes mansões e restaurantes à beira mar maravilhoso. Aliás, todo o arquipélago merece ser explorado, pois é repleto de locais perfeitos para mergulho, esportes aquáticos e ecoturismo. Todo o território é protegido por corais, que fazem as águas daquele mar ainda mais cristalinas. Da famosa Grace Bay às pequeninas e escondidas, tudo é surpreendente.

Leia a reportagem completa na edição impressa da Like Magazine nº 56.


Publicidade
Publicidade
Publicidade