Publicidade

- Decoração -

Decor Cosmopolita

29.01.2018

O estilo cosmopolita foi a escolha natural para a revitalização do décor deste apartamento de 263 m² de área privativa, em Novo Hamburgo, que leva a assinatura da decoradora Anyele Langone. “A ideia foi preservar as características originais deste imóvel de alto padrão típicos do seu tempo, de proporções generosas, onde predominam espaços amplos e bem distribuídos”, justifica ela. Uma proposta de decoração eclética por proporcionar total liberdade para misturar e combinar diferentes elementos e texturas. “A ideia foi manter o espírito livre, sem se prender a formas, estilos e ideias pré-concebidas.”

A principal parede do living recebeu a instalação de painéis de madeira pau-ferro com acabamento em alto brilho mantendo a proposta de materiais nobres no projeto.

O resgate da originalidade dos ambientes neste apartamento teve início pela restauração do piso todo feito em mármore travertino e réguas de madeira jatobá. Os sofás Artefacto foram revestidos com sarja na cor off white para receber o mix de estampas em P&B presentes na linda composição de almofadas em linho e jacquard. O tapete Kilim indiano com motivos geométricos complementa o espaço. Todos os elementos escolhidos para compor o living remetem a ideia de frescor, leveza e tranquilidade, valorizando a generosa luz natural proporcionada pelas amplas aberturas e janelas.

“Para acompanhar a impactante porta do elevador privativo revestida em madeira ebanizada e mármore travertino usamos e abusamos dos espelhos, com o intuito de duplicar o espaço diminuindo a sensação de corredor”, diz a decoradora. O que favoreceu a iluminação projetada para evidenciar a sofisticação dos objetos e obras de arte deste ambiente. Destaque para o aparador em lâmina de madeira pau-ferro, os tapetes persas nos formatos galeria e passadeira, no requinte das peças em dourado e na moderna escultura em aço corten.

Destaque para o tom dourado que veste o lavabo do teto aos rodapés, servindo de pano de fundo para a imponente bancada de mármore Nero Marquina. O vitral e o espelho com detalhes trabalhados em ouro conferem luxo e uma certa dramaticidade ao pequeno espaço.


Publicidade
Publicidade
Publicidade