Publicidade

- Turismo -

Viajantes

11.02.2019

O casal de videomakers de Novo Hamburgo, Danielle Bayer e Raphaell Rammé Roos, ambos com 27 anos, amam viajar. “Nossa meta de vida sempre foi conhecer novos lugares fazendo filmes. Viajamos o tempo todo por conta do trabalho. Na maioria, fazemos ‘bate e volta’, pois é um pouco complicado conciliar a agenda.Salvo as viagens ao exterior, que aí sim tentamos esticar uns dias, até por ser um pouco mais cansativo o deslocamento”, explicam.Em junho deste ano, o casal teve a oportunidade de viajar ao Canadá pela segunda vez (na primeira ficaram apenas quatro dias e tiveram pouco tempo livre). “Desde então, havíamos decidido que na próxima ficaríamos mais tempo. Em junho conseguimos conciliar o trabalho com as férias e ficamos três semanas no Canadá”,conta Dani.

Inicialmente, o casal ficou em Vancouver e curtiu as diversas atividade que a cidade oferece. Depois, eles alugaram um carro e começaram a subir em direção ao Alasca, conhecendo várias cidades no caminho. “O Canadá é o segundo maior país do mundo, então há realmente muitos lugares para desbravar. Nós conhecemos apenas a British Columbia (uma parte), que é uma das dez províncias do país e a mais quente também. O país é apaixonante, com paisagens de tirar o fôlego. Tem praia, montanha, neve... Geralmente não é um dos primeiros destinos de viajantes, mas podemos afirmar que vale a pena colocar na listinha de lugares a conhecer”, afirmam.

“O Stanley Park é um dos parques mais famosos do Canadá, fica em Vancouver e é incrível. Nele existem várias trilhas que podem ser feitas de bike ou caminhando. E cada trilha te leva a uma paisagem e uma vista linda da cidade.”

“Joffre Lakes foi um dos pontos altos da viagem! Neste parque, existem três lagos de degelo que ficam entre as montanhas com neve ao redor. Para chegar até este, foi preciso percorrer uma trilha difícil, mas cada minuto de esforço valeu a pena.”

“Whistler é uma cidade super pequena e encantadora. No Centro ficam restaurantes, bares, lojas e é de lá que partem os teleféricos. O auge da visita foi pegar o Peak 2 Peak gondola, que é enorme. Conseguimos até ver uma família de ursos lá de cima. Não deixe de fazer este passeio.”

 Assim que pegamos o carro, uma das nossas primeira paradas indo em direção a Whistler foi em Porteau Cove. É uma pequena praia, com uma vista incrível para as montanhas. O caminho até lá é de tirar o fôlego, a estrada entre as montanhas parece surreal de tão linda!

 Dicas de viajante 

Restaurantes


“Vancouver é uma cidade de muitos imigrantes, então existem
restaurantes de todas as origens possíveis. Se você gosta de peixe,
lá é o lugar perfeito. Um dos nossos restaurantes favoritos é o The
General Public, de sushi, que tem um ambiente megadescolado.
Outro lugar que é parada obrigatória é o Go Fish, um prato simples
(peixe e fritas), mas incrivelmente delicioso.

 


 

Hospedagem


“Durante toda nossa estadia, ficamos praticamente
hospedados em AirBnb, sendo três dias em cada. O que
foi maravilhoso, porque conhecemos cada cantinho e
fizemos várias amizades com as pessoas das casas. Ficamos
em um apart hotel apenas em Whistler, chamado
Cascade Lodge by Elevate, que era maravilhoso

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade