Publicidade

- Turismo -

Embalse El Yeso: conheça o destino eleito como um dos melhores passeios do Chile

12.03.2019

Um destino de encher os olhos e eleito um dos melhores passeios do Chile. A linda lagoa de águas esverdeadas, que fica encrustada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, é Embalse El Yeso. Localizada no Cajón del Maipo, a cerca de 70 quilômetros de Santiago do Chile, a lagoa é, na verdade, um grande reservatório de água e uma das principais fontes de água potável da capital do país. Ele foi formado pelo represamento do Rio Yeso, parte da bacia do Rio Maipo, e levou mais de 10 anos para ser construído, sendo inaugurado em 1964.


É impossível ir ao destino e não se encantar com a exuberância, imponência e a beleza dos arredores, onde a natureza se apresenta como um encantador cartão-postal.Em Embalse El Yeso os turistas podem fazer caminhadas, escaladas, piqueniques aos pés da cordilheira e, é claro, simplesmente apreciar a paisagem. As águas azul-turquesa e as montanhas, com seus cumes sempre pintados pelo branco da neve, deixam qualquer foto incrível, próprias para porta-retratos. Seguindo a via que vai a Embalse El Yeso, você chegará ao Parque Valle del Yeso, onde poderá desfrutar de belas piscinas naturais de águas termais. Detalhe: esta dica só vale para os meses mais quentes do ano, entre dezembro e janeiro.

Quando ir: o passeio para Embalse El Yeso pode ser feito todo o ano. Porém, no inverno o frio é bem acentuado, então se prepare com calçados para a neve e casacos térmicos e impermeáveis. No verão, as temperaturas são mais agradáveis, mas de qualquer forma é sempre recomendável levar um agasalho.
Como chegar: o passeio pode ser realizado com agências de turismo ou com carro alugado. Entretanto, deve-se redobrar a atenção, pois a estrada que leva a Embalse El Yeso é de terra, estreita e mal sinalizada, o que quando há neve pode se tornar bastante perigoso. Neste período, prefira contratar agências locais para levá-lo com segurança.
Algumas incluem outras paradas no caminho e inclusive piquenique na beira do lago.

Publicidade
Publicidade
Publicidade