Publicidade

- Variedades -

consciência ambiental à beira-mar

08.02.2019

Agora no verão, muitas pessoas se preparam para ir à praia, seja de fé-rias ou aos fi nais de semana. Com um clima agradável, o som das ondas do mar e pés na areia, costumamos relaxar e aproveitar os momentos ao sol.Infelizmente, nos deparamos na beira da praia com papéis e palitos de picolé, sacolas, copos e canudos plásticos, garrafas de vidro, entre outros tipos de lixo. E se pudéssemos fazer algo para reduzir isso? Afinal, os frequentadores da praia também são responsáveis pela sua limpeza. O correto seria ter consciência e jamais depositar lixo na beira da praia. Como infeliz-mente nem todos têm esse tipo de atitude, quem sabe leve com você uma sacola e recolha os lixos que encontrar pelo caminho? Incentive as pessoas que estão na sua volta a fazerem o mesmo! Se não encontrar uma lixeira apropriada na beira da praia para descartar o que foi recolhido, leve para casa e faça o descarte de maneira correta.


Outra atitude de prevenção é repensar o uso de canudos plásticos: eles são realmente necessários? E se trocar as garrafas plásticas por uma de vidro para beber água ou suco, já pensou o impacto que isso gera?
Pequenas ações como essas podem proporcionar mudanças significativas para o meio ambiente, os animais e até os humanos. Lembre-se, cuide da praia, pois ela também é sua. Bom verão!

Publicidade
Publicidade
Publicidade