Carreira

Mitos sobre a mulher no mercado de trabalho

Em um mercado cada vez mais competitivo, a busca pelos direitos iguais e a valorização da atuação ainda é um processo de construção. No entanto, mesmo com alguns avanços, as mulheres são vistas muitas vezes com indicativos que duvidam de suas capacidades. Conforme a headhunter e CEO da consultoria de recrutamento e desenvolvimento da Bold HR, Maria Eduarda Silveira, ainda há mitos em relação à mulher no mercado de trabalho que precisam ser desmistificados.

Mulheres no trabalho
Adobe Stock

• Não são boas líderes, pois são sensíveis demais – Maria diz que ainda não há estudos conclusivos sobre isso. “A hipótese mais aceita é a de que as mulheres expressam suas emoções com mais facilidade.”

• Fazem muita fofoca – A fofoca não é algo inerente ao gênero feminino e sim à personalidade da pessoa, seja homem ou mulher.

• Mulheres com filhos são menos eficientes – Pessoas com filhos podem ter alguma necessidade específica eventualmente, porém relacionar o fato somente à mulher expõe uma situação em que apenas ela acumula as funções e responsabilidades da criação dos filhos.

• São menos competentes em algumas áreas de atuação – O que ocorre é que há menos incentivo para alguns setores. Mas, tem crescido o estímulo a áreas que eram dominadas pelo homem, como a tecnologia.

Redação Like

A vida é mais agradável e prazerosa quando falamos de coisas boas. A Like Magazine é uma revista para quem gosta e sabe aproveitar a vida. Voltada para o prazer do consumo e para um público exigente, a Like valoriza a sofisticação e o bom gosto. Uma revista voltada para o universo feminino. Mensalmente, oferece matérias publicadas dentro de uma perspectiva sofisticada e moderna. Acompanha as transformações da sociedade e aborda conteúdos sobre carreira, moda, gastronomia, decoração, beleza, turismo, comportamento e lifestyle.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *